Os Filhos da Escuridão (Português)
Há mil anos, a Escuridão chegou – uma época terrível de violência, medo e colapso social, quando a tecnologia correu desenfreada.
“Mas o que somos sem sonhos?”
Há mil anos a escuridão chegou - uma época terrível de violência, medo e colapso social quando a tecnologia corria desenfreada. Mas os vigários do Templo da Luz trouxeram paz, inaugurando uma era abençoada de simplicidade. Por dez séculos mantiveram a loucura controlada com “magia do Templo”, e eliminando para sempre a urgência de progresso que quase causou a destruição de tudo.
Amigos de infância, Orah e Nathaniel, sempre viveram na pequena aldeia de Lagoa Pequena, querendo mais da vida, mas não dispostos a desafiar o rígido sistema. Quando seu amigo Thomas retorna do Templo após seu "ensinamento" - o segredo do ritual de maioridade que une homens e mulheres jovens eternamente a Luz - eles mal reconhecem o jovem pensativo e fragmentado que o menino se tornou. Então quando Orah também é convocada, Nathaniel a segue em uma imprudente tentativa de salvá-la.
Nas prisões da Cidade do Templo, eles descobrem um terrível segredo que lança os três em uma jornada para encontrar o abrigo proibido, colocando suas vidas em risco, pois uma verdade do passado espera para ameaçar as bases do Templo. Se eles revelam essa verdade, eles podem uma vez mais liberar o potencial de seu povo.
No entanto, eles também provocam a ira do Templo, como está escrito: "Se entre vós houver um profeta dizendo, 'Vamos voltar para a escuridão', você deve apedrejá-lo, porque ele procurou afastá-lo da luz."